Contact the author

Hilton Luz

0 publications

Sobre o autor

Sempre gostei muito de estudar, de ler e escrever. Posso afirmar com certeza que essas três coisas dizem muito mais sobre mim que qualquer outra afirmação. Tenho um lado espiritual independente e que me faz buscar dentro de todas as formas de vida um motivo para embasar a minha fé em algo que dê sentido à existência humana.
Escrevo desde pequeno, talvez desde os meus primeiros anos de vida, quem sabe eu já não escrevia antes, lá na barriga da mamãe. Para mim, escrever é bem mais que uma simples terapia, é me apaixonar constantemente pelo que faço. Quando começo um texto, se me apego ao que estou fazendo, eu sei que ali está nascendo uma parte de mim.
O meu primeiro livro eu fiz aos onze anos, quando escrevi várias poesias à mão e fiz um livreto com a página vermelha, e o fim desse livreto foi trágico: minha priminha rasgou. Morte do primeiro filho – meu livro. Segundo livro – ele está vivo – se chama Jeremy, uma fabula que escrevi entre treze e quatorze anos de idade. Na época eu jurava que sabia fazer maravilhas com um cavalo chamado Wizard e com uma Princesa chamada Bella Dama. Escrevi meu primeiro romance aos 15 anos, chamado Em Algum Lugar e, depois o meu segundo, chamado Para Toda a Eternidade, aos 16 anos. Que pena! Meu primeiro romance foi pro cafundó do Judas quando o disquete do meu computador queimou e o meu segundo – que só sobrou o prólogo e alguma coisa aqui outra lá – eu perdi quando meu computador queimou. Fala sério! Que triste. Se soubesse o tanto que demorei pra escrever esses livros vocês iriam chorar comigo, mas como disse Paulo Coelho certa vez, textos para serem bons não precisam ser talhados anos e anos, e sim inspirados por nós mesmos, leve o tempo que levar.
Quem disse que eu parei de escrever? Jamé! Continuei rabiscando meus textos, poesias, pequenas histórias, uma ou outra coisa está publicada no recanto das letras e outras permanecem em meus arquivos. Em 2009 tive a grande chance de participar de uma Antologia de Poesias, Contos e Crônicas, organizada por Luiza Moreira, onde recebi um prêmio. Um dos destaques, como sonetista, do ano.
No começo de 2011 comecei a reescrever o Para Toda a Eternidade, em homenagem ao meu falecido livro. E em outubro de 2011 concluí mais um projeto que fui apaixonado do início ao fim, chamado Viver.
Selos de reconhecimento
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor

Site oficial do autor

Página no Facebook
www.facebook.com/escritorhi...
Meu blog
hiltonluz.blogspot.com.br
Notícias sobre o autor e suas obras