Ally Pessoa (Rio de Janeiro, 06/11/1978) já desempenhou inúmeras atividades para sobreviver ao longo de sua existência.
Ele já atuou desde o comércio, em monitoramento de estacionamentos, até chegar em áreas correlacionadas à tecnologia. Formado no curso superior em Redes de Telecomunicações, também já trabalhou com redes de switches e roteadores, assim como em gerência de redes de grandes operadoras de telecomunicações e até como motorista de aplicativo.
Entretanto, a literatura é o que verdadeiramente sempre mexeu com suas emoções. Durante a adolescência chegou a desenvolver poemas e algumas crônicas, onde até tentou criar por diversas vezes alguns projetos literários. Contudo, somente após se ingressar na faculdade que Ally Pessoa conseguiu se reaproximar dos livros, seus velhos companheiros desde a infância, que o fizeram assim a retomar seus projetos literários logo após haver participado da Bienal do Livro de São Paulo, em 2010. Em meio aos estandes coletou dicas com experientes editores presentes no evento, obtendo dicas sobre como poderia concretizar aquele que, até então, se trataria de um grande e antigo objetivo em vida: tornar um escritor de romances, reacendendo a velha chama que o enchia de vontade de fazer com que suas ideias se tornassem obras literárias.
Após o término da faculdade, em 2011, ele começou a se dedicar ao seu sonho, e já no ano seguinte o seu tão almejado sonho finalmente era concretizado com o lançamento de seu primeiro livro, que foi lançado no portal do Clube dos Autores/AgBook, que foi o piloto do projeto “Tudo Outra Vez”, batizado de “A Fuga de Ronin". Dois meses depois, o segundo livro que daria segmento à saga chegava ao portal com o codinome de “Em Busca da Justiça”.
Mas Ally Pessoa não se deu por satisfeito e o projeto não foi fechado no livro de capa vermelha. Incentivado por seus leitores mais assíduos para ampliar a trilogia, em 2013 era lançada a terceira e mais nova obra das aventuras de Adalberto Ronin: “O Acerto de Contas”.
Agora, estamos diante do lançamento do 4º projeto da série TUDO OUTRA VEZ, intitulado com o subtítulo de “UM PESADELO QUE SE REPETE”. Já o quinto e derradeiro livro, o que dará números finais a maravilhosa série de histórias de Adalberto Ronin ainda será lançado, muito que possivelmente nos próximos dias. O projeto ainda está sem nome provisório já se encontra sendo trabalhado, em fase final de correção ortográfica.
Com isso, Ally Pessoa terá seis trabalhos lançados, considerando também o Yara Phillips – Unindo Destinos, que chegou para abordar assuntos polêmicos como o uso de entorpecentes e o vírus HIV na vida dos jovens brasileiros, abordando uma história que relata a saga da vida de dois estudantes com vidas absurdamente atribuladas, mas que realizam os seus sonhos quando conseguem ingressar numa importante universidade carioca.
login Review the book.