Advertência – Leia este livro com a mente aberta e o espirito desarmado. Ele conta a história de Cipriano de Antióquia, o famoso bruxo, que, depois de ter dominado as artes ocultas, a magia negra, a alquimia, a astrológica, a cartomancia, a quiromancia dentre outras, se converteu ao cristianismo e foi declarado santo pela Igreja Ortodoxa e Católica.
Importante lembrar que esta obra foi traduzida do hebraico para o latim e, a seguir para o português, portanto, muitas informações podem ter sido alteradas e distorcidas neste processo.
Ela nos traz fragmentos da vida de Cipriano, e também formulas magicas e segredos dos bruxos e feiticeiras da era pré medieval.
Rituais de magia negra, formulas e práticas para se atingir os mais variados objetivos estão aqui descritos em detalhes e, portanto, devem ser manejadas com equilíbrio, maturidade e parcimônia.
Alguns destes rituais foram banidos e condenados pela sua crueldade, mas retratam as visões e crenças de uma época pretérita, quando eram consideradas efetivas, e o senso comum de então, as tinham como reais.
Estas informações, atravessando os séculos, podem ser consideradas como registros históricos e curiosos, assim também como elementos que se inserem na categoria de crenças.
Crenças para uns, crendices para outros. Fatos verdadeiros ou mitos. Vivemos em uma sociedade cuja realidade é em grande medida, movida e criada pelas crenças.
O mundo que conhecemos pode, de certa forma ser considerado uma grande magica produzida pelo Criador.
A palavra tem muito mais força do que simples comunicação verbal, porque elas têm o condão de mudar estados mentais, alterar frequência cerebral.
A mágica é produzida por palavras, símbolos e sons que alteram nosso estado de consciência e nos colocam em contato com o plano invisível onde repousa toda a energia que foi usada na construção do universo na sua continua transformação.
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. “
(João 1:14)
Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
(Mateus 12:37)
No princípio, Deus disse: «Faça-se a luz. » E a luz foi feita. Deus viu que a luz era boa e separou a luz das trevas. Deus chamou dia à luz, e às trevas, noite. Assim, surgiu a tarde e, em seguida, a manhã: foi o primeiro dia.
(Genesis 1,3-5)
Palavras são comando mentais. Um exemplo simples é quando dizemos a uma pessoa que a amamos ou odiamos. Imediatamente sua atitude mental muda para melhor ou pior. Esta mudança mental alterando a natureza dos sentimentos cria uma força efetiva que é levada como vibração ao Grande Fluido Universal.
A Fé é aquela força poderosa que move montanhas, e antes da racionalidade, dos sentimentos, tem sido a esta força motriz que nos trouxe até os dias atuais, com tudo que foi conquistado pela civilização em valores materiais e imateriais.
O Universo que conhecemos e que nos parece algo solido e estável, na verdade é composto por uma massa de energia multidimensional e hiper-vibracional, em movimento e mudanças constantes.
Todas a matérias orgânicas e inorgânicas são constituídas em sua origem basilar de um mesmo e único elemento, que só diferencia cada coisa da outra pela sua organização e estrutura eletrônica.
Podemos dizer também que, de acordo com a experiência da dupla fenda, onde se constatou que os elétrons se comportam hora como matéria, hora como onda, podemos supor que o plano invisível ou etéreo é constituído pelo mesmo elemento que forma a matéria.
O ser Humano, com seus pensamentos, quando impregnados pelo “estado de fé” e em sintonia com a “Grande Mente Universal” é verdadeiramente co-criador do Universo.
Posto isto sabemos que, crendo ou não, coisas estranhas acontecem em nosso cotidiano, que nenhuma ciência humana consegue entender e/ou explicar. Talvez esta e outras obras similares, atravessando as barreiras dos tempos, nos projete alguma luz sobre estes fenômenos inexplicáveis.
ISBN | 9786500761481 |
Number of pages | 272 |
Edition | 1 (2023) |
Format | A5 (148x210) |
Binding | Paperback w/ flaps |
Colour | Colour |
Paper type | Coated Silk 150g |
Language | Portuguese |
Have a complaint about this book? Send an email to [email protected]
login Review the book.