Nascido em São Paulo em 1978, é Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Dialética da Língua Portuguesa. Seus trabalhos são:
- Liber Mortis: Trata-se de 22 contos (o último, propositalmente, encontra-se em branco) que fazem refletir sobre os aspectos da morte, e, consequentemente, sobre a vida. Embora seja um tema mórbido e evitado por muitas pessoas, vem balancear a atual onda do “tudo azul” que muitos livros retratam (autoajuda, manual do pai, manual da mãe etc.). É uma obra, considero, para REFLEXÃO.
- Miscelâneas Linguísticas: Esta é uma obra para quem gosta de estudar a Língua, seus aspectos, mudanças e fenômenos. Principais assuntos abordados:
a) Morfemas (Raízes e Afixos), com os quais faz um pequeno trabalho de Morfologia comparativa. Para isso, usa exemplos de textos antigos como Beowulf, A Canção dos Nibelungos, o Evangelho de São Mateus em Gótico etc. Também apresenta essas Raízes em palavras do dia-a-dia, desde as sacras {hag} até as profanas {boc} e {car}.
b) O Português Arcaico, em que mostra as principais mudanças da Língua Portuguesa desde o século XI até hoje.
c) O Latim - algumas informações sobre esse idioma também são apresentados, incluindo o "Appendix Probi", que foi uma das primeiras gramáticas escritas.
d) Análise da "Canção dos Nibelungos", que foi o primeiro documento escrito "em Alemão".
e) Demais análises Linguísticas, num vocabulário de fácil entendimento e acessível a todos os públicos.
- A Vela Sacra: Luca, um garoto de nossa dimensão, é levado por Gimmos, representante de um mundo mágico e perigoso, para encontrar a Vela Sacra, um objeto divino que trará paz àqueles reinos. A missão não é tão fácil, pois ainda têm de enfrentar as artimanhas de Zhark, um poderoso demônio que também almeja a posse de tal item. Entre lutas, dragões, elfos e magias, o garoto consegue realizar sua tão importante missão (entretanto, o verdadeiro final é inesperado e dá margem à dupla interpretação).
- As Aventuras de Cantão e Carminha: Variadas histórias de Cantão e Carminha - O casal sem noção. São 13 episódios em que eles vivem confusões nos mais variados lugares: seja no restaurante, na farmácia ou no velório, até chegarem ao extremo de viajarem para o futuro (sem antes dar uma passada pela Divina Comédia de Dante).
- A Escolha de Gisele: Daniel e Gisele. Um casal de jovens namorados que tinha tudo para ser feliz. Mas o destino, como um grande e intrometido vilão, não permitiu isso: Daniel começou a se viciar em drogas, causando grande sofrimento a seus pais e, principalmente, a sua namorada, pois esta deveria escolher entre salvar a vida de seu amor ou arriscar-se num outro relacionamento amoroso ainda mais incerto do que o anterior.
login Review the book.