Jackson Viana aos 12 anos publicou seu primeiro livro, intitulado "Onde mora a felicidade?". Aos 14, idealizou e fundou a Academia Juvenil Acreana de Letras (AJAL), instituição de cultura voltada a jovens escritores do Acre, da qual é o Presidente. Premiado com o 1° lugar no estado no 43° Concurso de Redação dos Correios, 2° lugar no Prêmio Flor do Ipê da Universidade Federal de Goiás (UFG), 2° lugar no Prêmio Moutonnée de Poesia da Prefeitura de Salto/SP, é autor de três livros já lançados, entre outras obras, antologias e revistas em que possui participação. Em 2016, tornou-se Conselheiro Regional do Movimento União Cultural (MUC) e Embaixador da Embaixada da Poesia (RJ), organização que lhe condecorou com as medalhas de "Honra ao Mérito Artístico" e "Poeta Menino - Casimiro de Abreu". Escreveu artigos para os jornais A Tribuna e Folha do Acre.
Aos 18 anos foi escolhido, entre mais de 7.000 jovens líderes, para representar o Brasil como Embaixador da Brazil Conference em Harvard e no MIT, nos Estados Unidos.
Foi coordenador dos trabalhos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc no Estado do Acre, Membro-Suplente no Conselho Estadual de Cultura e exerceu os cargos de chefe da Assessoria de Imprensa da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), chefe da Divisão de Livro, Leitura e Literatura, Coordenador do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas e Chefe do Departamento de Políticas Culturais, responsável pela gestão do sistema estadual de cultura do Acre.
Atualmente, é acadêmico de Direito na Universidade Federal do Acre (UFAC), Líder do Movimento Mapa Educação e Diretor de Turismo no Governo do Estado do Acre.
login Review the book.