Crônicas de quem ama ensinar e adora aprender

Inquietações de uma professora

By Zenilda Ribeiro da Silva

Book Code: 322166

Categories

Education, National literature, Juvenile nonfiction

Share this book
This page has been viewed 1912 times since 22/04/2020
Paperback
version
Unavailable
Valor total:
$ 15.75
* Does not include GST
This eBook may also be available in the following countries:

Synopsis

Este é um livro que pretende ser reflexivo e provocativo. Nasceu das minhas inquietações de professora e mãe, cujo desejo é estar sempre aprendendo, mesmo quando estou ensinando, ou tentando ensinar. Esse desejo ou propósito que me acompanha também faz de mim uma observadora. Dessas observações , vão surgindo crônicas que ao compartilhá-las com amigos ouvi muitas vezes o pedido de que as publicasse para que mais pessoas pudessem ter acesso a essas reflexões. São reflexões sobre momentos e situações vivenciadas nas aulas, na escola onde trabalho, mas também são reflexões de vivências em casa, com minha filha, que me transportam de alguma forma até a sala de aula, tentando entender melhor os processos de ensino-aprendizagem.

Features

ISBN 978-65-865-0708-9
Number of pages 97
Edition 1 (2020)
Format A5 (148x210)
Binding Paperback
Colour Black & white
Paper type Uncoated offset 75g
Language Portuguese

Have a complaint about this book? Send an email to [email protected]

Zenilda Ribeiro da Silva

Professora efetiva da Educação Básica, atuando no Ensino Fundamental (anos Finais) e Ensino Médio no estado da Paraíba, atualmente exercendo a função de Coordenadora Pedagógica da escola onde atua na cidade de Sousa-PB. Mestre em Letras pela UFCG/CFP, Graduada em Letras pela UFPB (modalidade a distância). Participou dos cursos de Formação: Educação em Direitos Humanos, modalidade a distância, Apropriação de Resultados do Sistema de Educação da Paraíba - Avaliando IDEPB, Introdução à Educação Digital do projeto Educador Digital, Avaliação na Sala de Aula do Século XXI, Aprendizagem baseada em Projetos, Colaboração na Sala de Aula Digital, todos ofertados pela Secretaria de Educação do Estado da Paraíba. Possui experiência na Supervisão do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID/Letras/IFPB. Tem se dedicado a estudar e pesquisar sobre os atuais desafios da educação, focando na questão do uso de tecnologias e mídias digitais como ferramentas de inovação. Concluiu, recentemente dois cursos voltados às práticas de Metodologias Ativas na sala de aula, ambos na modalidade EAD. Atualmente está cursando especialização em Docência do Ensino superior e Metodologias ativas, pela Faculdade Metropolitana. Escreve crônicas e poesias voltadas para temáticas da atualidade, família e educação. Publicou em 2018 um Livro pela Editora Paco Editorial-SP sob o título "O Facebook como ferramenta pedagógica no Ensino de Língua Portuguesa. Em 2020 publicou pelo Clube de autores os livros: Crônicas de quem ama ensinar e adora aprender e Poesia na Pandemia: poemas para inspirar, denunciar e motivar e, pela Editora Dialética, o livro Florescendo em prosa e versos. Tem se dedicado, durante esse período da pandemia, à escrita como uma atividade terapêutica, mas também como forma de ajudar outras pessoas, por meio de textos poéticos, a amenizar as dificuldades do atual momento. Mãe de uma mocinha linda e muito esperta. Fascinada por livros. Membro do clube de leituras da TAG Experiências Literárias. Publicou em várias Antologias nacionais e internacionais. Membro da Literarte e Acadêmica Imortal Vitalícia da Academia Internacional Mulheres das Letras.

More publications desse autor
See the full list
Related publications
See the full list
Printed
$ 17.70
EBook
$ 6.04
Printed
$ 47.38
Printed
$ 21.02
EBook
$ 4.64
Printed
$ 47.72
EBook
$ 6.04
Printed
$ 19.01
EBook
$ 4.64
Comments

login Review the book.

1 comments
Nilson Rutizat
Fourth | 29.04.2020 às 21h04
Falar dessa obra é um orgulho para mim. O livro traz a sensibilidade do olhar da Professora Zenilda Ribeiro sob acontecimentos do cotidiano, especialmente o escolar. É impossível ler suas crônicas sem ser instigado a pensar sobre a situação descrita. Mais que crônicas, o livro desperta o nosso senso crítico.