AS HORAS QUE FALTAM PARA TE VER

POEMAS

By MARCOS AVELINO MARTINS

Book Code: 246500

Categories

Entertainment, National literature, Poetry

Share this book
This page has been viewed 1554 times since 13/12/2017
Paperback
version
Unavailable
$ 4.70
EBook
version
$ 4.70
Valor total:
$ 20.58
* Does not include GST
This eBook may also be available in the following countries:

Synopsis

30º livro de Poesia do autor, todos eles no Clube de Autores e Amazon, em versão impressa e digital, juntando-se a: 1. OS OCEANOS ENTRE NÓS / 2. PÁSSARO APEDREJADO / 3. CABRÁLIA / 4. NUNCA TE VI, MAS NUNCA TE ESQUECI / 5. SOB O OLHAR DE NETUNO / 6. O TEMPO QUE SE FOI DE REPENTE / 7. MEMÓRIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO / 8. ATÉ A ÚLTIMA GOTA DE SANGUE / 9. EROTIQUE / 10. NÃO ME LEMBREI DE ESQUECER DE VOCÊ / 11. ATÉ QUE A ÚLTIMA ESTRELA SE APAGUE / 12. EROTIQUE 2 / 13. A CHUVA QUE A NOITE NÃO VIU / 14. A IMENSIDÃO DE SUA AUSÊNCIA / 15. SIMÉTRICAS – 200 SONETOS (OU COISA PARECIDA) DE AMOR (OU COISA PARECIDA”) / 16. AS VEREDAS ONDE O MEU OLHAR SE PERDEU / 17. A MAGIA QUE SE DESFEZ NA NOITE / 18. QUAL É O SEGREDO PARA VIVER SEM VOCÊ? / 19. OS TRAÇOS DE VOCÊ / 20. STRADIVARIUS / 21. OS SEGREDOS QUE ESCONDES NO OLHAR / 22. ATÉ SECAREM AS ÚLTIMAS LÁGRIMAS / 23. EROTIQUE 3 / 24. OS POEMAS QUE JAMAIS ESCREVI / 25. TUA AUSÊNCIA, QUE ME DÓI TANTO / 26. OS DRAGÕES QUE NOS SEPARAM / 27. O VENTO QUE NA JANELA SOPRAVA / 28. EROTIQUE 4 / 29. A NOITE QUE NÃO TERMINOU NUNCA MAIS.

Alguns trechos:

“Mas, finalmente, a campainha toca, / Abro a porta, e lá estás, linda e atrevida, / Com um decote insinuante que me provoca, / E uma saia curta, que a avançar o sinal me convida,”

“Antes que teu beijo me deflagre / Algo parecido com um milagre, / Estava aqui, quase em penúria, / Até me arrebatares com tua fúria!”

“Hoje é dia de enxugar o pranto: / A festa acabou, / O teu voo partiu, / Acabou-se o encanto, / A tua rosa murchou, / A ilusão se consumiu...”

“Quando eu estiver quase desistindo, / Cansado de lutar em vão por todos nós, / Envolva-me com esse teu sorriso lindo, / Deixa-me ouvir a melodia de tua voz...”

“Esse teu adormecido vulcão precioso / Aguarda minha vinda para entrar no clima / E fazer jorrar o seu néctar caudaloso / Que me convida a navegar rio acima”

“Conta-me qual a tua música predileta, / E o filme que mais te provocou arrepios! / Conta-me baixinho alguma tara secreta, / Confesses que para meu mar correm teus rios...”

“Por que não apago essa reminiscência, / E esqueço essas lembranças sem nexo? / Por que quando me aperta a tua ausência, / Se olho no espelho, vejo atrás o teu reflexo?“

“As gélidas águas de meu rio / Querem se fundir com as tuas, / Para teu calor derreter meu frio, / Como em teu olhar insinuas...”

“Venha, vamos juntos tomar uma cerveja, / Conte-me todas as suas histórias de vida, / Revele-me por que cargas d’água me deseja, / Fale-me de onde veio essa paixão suicida...”

“Na fonte de teu olhar / Brotaram primaveras / E quando me beijaste a sonhar / O universo explodiu em quimeras”

“Venha, dance comigo, / Enquanto o mundo gira sem nós, / E cante junto esse bolero antigo, / Só para eu ouvir a sua voz...”

“Foi quando então eu te vesti de estrelas, / E, como louco, pus-me contigo a sonhar, / E naquela noite encantada, ao vê-las, / Naveguei nos anos-luz de teu olhar...”

“As mulheres volúveis / Não tinham Dodge Dart!”

“Sei que lá fora o sol brilha, / Mas em minha alma faz um frio de doer os ossos, / E meu coração é uma solitária ilha, / Na qual secaram todos os poços...”

“Há fantasias que são improváveis, / Mas que desejamos com todo fervor, / E há fantasias que são memoráveis, / Como um lindo sonho de amor...”

“A última mulher / Talvez te espere na esquina / Ou quem sabe nem tenha nascido, / Ou por um momento sequer, / Por uma destinação divina, / Em teus braços tenha renascido,”

“Ei, se isto a acalma, passe direto por mim, / Finja que não viu o lampejo em meu rosto, / Depois se encharque com uma garrafa de gim, / E poste uma foto com um sorriso exposto...”

“Esses mortos me perseguem, / E frequentam meus pesadelos, / Criando em meu cérebro um tumor, / Alimentado por esses terroristas que seguem / Crenças que arrepiam todos os meus pelos, / E enchem minha alma de puro horror!”

“Quando seu desejo aumentar, beije-me com ardor, / Recite meus poemas com seu jeito artístico, / Juntemos para todo o sempre as nossas sinas, / Enquanto singro eternamente por seus olhos infinitos...”

“E quando eu a aleijar com ardor, apertando sua cintura, / Em um mágico instante pimentão saberemos / Que Esculpido nos flechou através da janela, / Entregando-nos de presente tão enorme caixão...”

“Ame-me como uma louca, esqueça as amarras, / Até quando durará a paixão, nenhum de nós sabe, / Mas enquanto isto não acontece, solte suas garras, / Esqueça do mundo lá fora, até que a noite acabe...”

“O chuveiro me desperta, / E depois de um longo banho, / Ela entra pela porta aberta, / E em seu corpo me emaranho!”

“Quando anos-luz levarei para cruzar / Esse teu olhar de um ao outro extremo? / Quantas vidas levarei a te navegar / Nesse meu pobre barco sem velas nem remo?”

“É tão estranho, saber que você existe em dois níveis, / O físico, que está pelo mundo a vagar, sorridente, / E esse sobrenatural, que só existe em meu quarto! / Essa manifestação é uma daquelas coisas impossíveis, / Quando estou distraído, aparece de repente, / E, quando a vejo, quase tenho um infarto!”

“Essas rimas que enfeitam meus versos / Também não são minhas, pois são sopradas / Pelos deuses da Poesia de mil Universos, / Para que as semeie por suas moradas...”

“Não diga adeus, / Nem hoje nem nunca, / Pois onde você achará / Quem lhe queira tanto assim?”

“Se quiser, falemos sobre Poesia, / Recite-me versos do Fernando Pessoa, / Ou um lindo poema da Cecília Meireles, / Conte-me sobre sua mais louca fantasia, / Fale-me sobre a sua viagem a Lisboa, / Ou até sobre moda ou outras coisas reles...”

“Entre coloridos jogos de luzes, / Numa atmosfera estroboscópica, / Olharei enquanto me seduzes, / Numa dança sensual e erótica, / Tirando sem qualquer pressa / Tua minúscula lingerie de renda. / Será então que tudo começa, / E farás com que eu me surpreenda”

“Essa lágrima silenciosa, / Que em teus olhos vejo brotar / E rolar por tua face maravilhosa, / Será de um adeus que não pode evitar?”

“Quando nossos corpos se tocam, / Faíscas brotam em pleno ar, / Relâmpagos se chocam / Tempestades eróticas a brotar!”

“Provocas-me êxtases incríveis, / Quando nos amamos sem pressa, / Nesses momentos inesquecíveis / Em que o amor que te dou, a mim regressa...”

“Deixei de acreditar em você / Quando me negou um beijo / Porque sua boca tinha um céu / E estava repleto de estrelas, / Que fugiriam se me beijasse! / Como posso acreditar em alguém / Que diz ter estrelas no céu da boca, / Se é no olhar que elas se escondem?”

“Será que não devíamos ter deixado aquelas paisagens / Intactas, sob o domínio dos pássaros e dos condores? / Por que nos atrevemos a capturar tão lindas imagens / De picos enormes e colinas cheias de flores?”

“Ou quem sabe me aches no Aconcágua, / Tomando algumas aulas de alpinismo? / Talvez isto encha teus olhos d’água, / Ou dê vontade de pular num abismo!”

“Tão de repente como chegou, / O amor some, / E depois que se evaporou, / Esqueço até o seu nome...”

“Vou deixar de lado os meus enganos, / Para tentar por toda a noite te decifrar, / Pois os mais insondáveis oceanos / São os que moram no fundo do olhar... “

“Eu te vi somente de relance, / Por um momento sublime, / Tão ali ao meu alcance, / Um sonho que nenhum verso exprime...”

“Como é que se joga numa cova / Um sentimento que virou opressor? / Quando é que fugiu da alcova / O meu infeliz coração desertor?”

“Minha bola de cristal não funciona, / E é opaca como uma nuvem de fumaça, / O máximo que consigo é adivinhar / Que nesses braços onde você me aprisiona / Minha paixão por você é a real ameaça / Que me induz a, por você, tanto sonhar...”

“Assiste enquanto a vida passa ao largo, / Sem nem lhe conceder uma anistia, / Seu riso foi trocado por um sorriso amargo, / A noite eterna não dá lugar para um novo dia...”

“Em uma das vias, ouvem-se memórias / De amantes que se encontraram, / Na outra, lamentam-se histórias / De pessoas que nunca se amaram! / Em uma, foi o amor que deu certo, / Na outra, a solidão que vive por perto...”

“Os olhos que tudo veem nos acompanham atentos, / Tentando entender nosso desejo incurável / De amar, mesmo famintos ou sedentos, / Cultivando nossa fé inabalável!”

“Enquanto isto, jogue calor em seu inverno, / Atire as suas balas em outra direção, / Pois a culpa desse seu inferno / Jamais foi minha não!”

“Quando verás a luz que em meu olhar brilha, / Para finalmente saíres / Da solidão sem fim de tua ilha, / E em meus braços dormires?”

“Mas, embora teus olhos encerrem promessas, / Ainda mais expostas em teu sorriso sedutor, / Será agora, quando meu caminho atravessas, / Que enfim terei coragem para te falar de amor...”

“Parei de chorar pelos cantos / E de beber até o dia raiar, / E redescobri os raros encantos / Das estrelas, da lua e do mar...”

“Espalham-se entre nós, ocultos, / E deles só vemos os olhos avermelhados, / Nos becos escuros, surgem seus vultos, / Caindo como pragas sobre os desabrigados...”

“O vinho cabernet estará gelado, / No ponto em que você gosta de beber, / O bacalhau do Porto já estará assado, / Tudo pronto para lhe receber...”

“Vai ser assim que foi: / A paixão no olhar me entregou, / E antes de lhe dizer um oi, / Amanhã, tudo terminou...”

“Find me in your dreams / And never let me go. / Let me hear your screams / While the hours flow...”

Features

ISBN 9781973534334
Number of pages 107
Edition 1 (2017)
Format A5 (148x210)
Binding Paperback w/ flaps
Colour Black & white
Paper type Uncoated offset 75g
Language Portuguese

Have a complaint about this book? Send an email to [email protected]

Contact the author

MARCOS AVELINO MARTINS

BIOGRAFIA

Engenheiro Eletricista pela Universidade de Brasília por formação, Analista de Sistemas por opção, poeta por destino, casado, 2 filhos e 1 neto, apreciador de boa música, cinema, literatura, HQs, seriados e amigos (não necessariamente nesta ordem).

Escreve desde os 17 anos, inicialmente letras de músicas, alguns contos avulsos, poemas esparsos, e de alguns anos para cá, com uma produção intensa, com mais de 150 livros publicados, todos eles pelo Clube de Autores e pela Amazon, exceto "Poeticamente teu", da Coleção Prosa e Verso 2019 da Prefeitura de Goiânia - GO.

LIVROS PUBLICADOS:

1. OS OCEANOS ENTRE NÓS

2. PÁSSARO APEDREJADO

3. CABRÁLIA

4. NUNCA TE VI, MAS NUNCA TE ESQUECI

5. SOB O OLHAR DE NETUNO

6. O TEMPO QUE SE FOI DE REPENTE

7. MEMÓRIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO

8. ATÉ A ÚLTIMA GOTA DE SANGUE

9. EROTIQUE

10. ATÉ QUE A ÚLTIMA ESTRELA SE APAGUE

11. NÃO ME LEMBREI DE ESQUECER DE VOCÊ

12. EROTIQUE 2

13. A CHUVA QUE A NOITE NÃO VIU

14. A IMENSIDÃO DE SUA AUSÊNCIA

15. SIMÉTRICAS

16. AS VEREDAS ONDE O MEU OLHAR SE PERDEU

17. A MAGIA QUE SE DESFEZ NA NOITE

18. QUAL É O SEGREDO PARA VIVER SEM VOCÊ?

19. OS TRAÇOS DE VOCÊ

20. STRADIVARIUS

21. OS SEGREDOS QUE ESCONDES NO OLHAR

22. ATÉ SECAREM AS ÚLTIMAS LÁGRIMAS

23. EROTIQUE 3

24. OS POEMAS QUE JAMAIS ESCREVI

25. TUA AUSÊNCIA, QUE ME DÓI TANTO

26. OS DRAGÕES QUE NOS SEPARAM

27. O VENTO QUE NA JANELA SOPRAVA

28. EROTIQUE 4

29. A NOITE QUE NUNCA MAIS TERMINOU

30. AS HORAS QUE FALTAM PARA TE VER

31. OLYMPUS: LIVRO 1 – EROS (1ª PARTE)

32. OLYMPUS: LIVRO 1 – EROS (2ª PARTE)

33. NO AR RAREFEITO DAS MONTANHAS

34. VOCÊ SE FOI, MAS ESTÁ AQUI

35. O AMOR QUE SE FOI E NÃO VOLTOU

36. OS VÉUS DA NOITE

37. OLYMPUS: LIVRO II - ARES, ARTHEMIS, ATHENA, CHRONOS, HADES, MORPHEUS E POSEIDON

38. MADRUGADAS DE SEDUÇÃO

39. O LUAR QUE EM TEUS OLHOS HABITA

40. QUANDO SUA AUSÊNCIA ERA TUDO QUE HAVIA (contos e crônicas)

41. ESSA SAUDADE QUE NÃO QUER IR EMBORA

42. OLYMPUS: LIVRO I - EROS (3ª PARTE)

43. UM ÚLTIMO BEIJO EM PARIS

44. OLYMPUS: LIVRO III - APHRODITE, APOLLO, GAIA, HERA E ZEUS

45. DE QUAL SONHO MEU VOCÊ FUGIU?

46. O LABIRINTO NO FIM DO POEMA

47. CADÊ O AMOR QUE ESTAVA AQUI?

48. OS RIOS QUE FOGEM DO MAR

49. ÚLTIMOS VERSOS PARA UM PERDIDO AMOR

50. OLYMPUS: LIVRO IV - PANTHEON

51. AH, POESIA, O QUE FIZESTE?

52. UM VERSO SUICIDA

53. ELA SE FOI, E NEM DEIXOU MENSAGEM

54. A NAVE QUE TE LEVOU PARA LONGE

55. EROTIQUE 5

56. O LADO NEGRO DA POESIA

57. UM OLHAR VINDO DO INFINITO

58. APENAS UM CONTADOR DE HISTÓRIAS

59. RÉQUIEM PARA UM AMOR NAUFRAGADO

60. OLYMPUS: LIVRO V - THESSALIA

61. POETICAMENTE TEU (da Coleção Prosa e Verso 2019 da Prefeitura de Goiânia - GO)

62. AQUELA NOITE DO ADEUS

63. PASSOS QUE SE AFASTAM NA NOITE

64. FRAGMENTOS DE UM SONHO QUE PASSOU

65. OLYMPUS: LIVRO VI – PARTHENON

66. PASSAGEM PARA A SAUDADE

67. A PORTA DA SOLIDÃO

68. NUNCA MAIS TEUS BEIJOS

69. EROTIQUE 6

70. CIRANDA POÉTICA

71. AS HISTÓRIAS QUE NÃO TE CONTEI

72. A ÚLTIMA VEZ EM QUE TE AMEI

73. ESSA AUSÊNCIA QUE ME DEVORA

74. A NOITE IMENSA SEM ELA

75. OLYMPUS: LIVRO VII – ACROPOLIS

76. PORÕES E NAUFRÁGIOS

77. UM TROVADOR NO SÉCULO XXI

78. RESQUÍCIOS DE UM SORRISO TEU

79. CRONOS ENLOUQUECEU!

80. OLYMPUS: LIVRO VIII - MUSAS E MEDUSAS

81. SOMBRAS QUE RESTARAM DE NÓS

82. EROTIQUE 7

83. A CAIXA DE TINTAS DE DEUS

84. PONTES PARA LUGAR NENHUM

85. VELAS SOLTAS AOS VENTOS SOLARES

86. HISTÓRIAS QUE A NOITE NOS TRAZ

87. VESTÍGIOS DE UM FOGO QUE SE APAGOU

88. ARTÍFICE DE VERSOS

89. O TEMPO, ESSE CARRASCO

90. OLYMPUS: LIVRO IX - ESPARTA

91. ESSA SOMBRA EM TEU OLHAR

92. OS OLHOS MÁGICOS DA POESIA

93. VERSOS QUE JAMAIS ESQUECI

94. LÁGRIMAS PROSCRITAS

95. EROTIQUE 8

96. UMA HORA ANTES DO FIM

97. POR TRÁS DA MÁSCARA BRANCA

98. PER...VERSOS AO ANOITECER

99. SOB O OLHAR DE UM POETA

100. TODOS AQUELES VERSOS DE AMOR

101. ESTILHAÇOS DE POEMAS

102. OLYMPUS: LIVRO X - NINFAS

103. TODAS AS ESTAÇÕES DA ALMA

104. LEMBRANÇAS DE UM FUTURO DISTANTE

105. EROTIQUE 9

106. AO DOCE SOM DE UM BOLERO

107. NÁUFRAGOS NA NOITE SEM FIM

108. A FONTE DO LIRISMO

109. RETRATOS DO DESENCONTRO

110. OLYMPUS: LIVRO XI - CENTAUROS

111. MEMÓRIAS DE NUNCA

112. UM GRITO PRESO NA ALMA

113. NOS OLHOS DE UM POEMA

114. EROTIQUE 10

115. SOB O OLHAR DE UM POETA 2

116. EM ALGUMA OUTRA GALÁXIA

117. UM TORNIQUETE CHAMADO SAUDADE

118. AS LÁGRIMAS QUE NÃO SECARAM

119. VIAGEM AO FUNDO DO OLHAR

120. OLYMPUS: LIVRO XII - MARATHON

121. A QUESTÃO QUE NÃO SEI FORMULAR

122. MICRO UNI-VERSOS

123. AS LUAS QUE NO CÉU FLUTUAM

124. O DOCE UIVO DOS VENTOS

125. UM TORNIQUETE CHAMADO SAUDADE (VOL. 2)

126. O DESTINO NÃO MANDA MENSAGEM

127. EROTIQUE 11

128. UM ADEUS COM HORA MARCADA

129. UM SONHO DO QUAL EU NÃO QUIS ACORDAR

130. OLYMPUS: LIVRO XIII - TEBAS

131. O PEDAÇO DE MIM QUE ROUBARAM

132. PERDIDO NAS DOBRAS DO TEMPO

133. ESSA INDECIFRÁVEL SOLIDÃO

134. UM INSTANTE ANTES DE NUNCA

135. AQUELA PALAVRA CHAMADA ADEUS

136. EROTIQUE 12

137. DESCONSTRUINDO MUROS DE ILUSÃO

138. EXCETO A NOITE 139. DIRETO AO CORAÇÃO

140. A SOLIDÃO QUE NUNCA SE ACABA

141. UM ESPECTRO PERDIDO NA ESCURIDÃO

142. EROTIQUE 13

143. OLYMPUS: LIVRO XIV - ATENAS

144. HISTÓRIAS SURREAIS

145. SOB O OLHAR DE UM POETA 3

146. ALTER EGO DE UM POETA

147. O GUIA DOS CORAÇÕES PARTIDOS

148. SOB O OLHAR DE UM POETA 4

149. A MÁQUINA DO TEMPO CHAMADA MEMÓRIA

150. DE ESQUECIMENTOS E SAUDADES

151. LÁGRIMAS QUE SE PERDERAM NA NOITE

152. ATRAVÉS DOS ANOS

153. A SOLIDÃO QUE NUNCA SE ACABA 2

154. O ÚLTIMO DIA DE NÓS

EDIÇÕES ESPECIAIS:

015. SIMÉTRICAS – 200 SONETOS (OU COISA PARECIDA) DE AMOR (OU COISA PARECIDA)

046. O LABIRINTO NO FIM DO POEMA (400 POEMAS PARA A JUVENTUDE)

056. O LADO NEGRO DA POESIA (150 POEMAS SOMBRIOS)

085. VELAS SOLTAS AOS VENTOS SOLARES (200 POEMAS ONDE O VENTO É PERSONAGEM)

099. SOB O OLHAR DE UM POETA (300 POEMAS SOBRE A POESIA - VOL. 1)

100. TODOS AQUELES VERSOS DE AMOR (400 POEMAS DE AMOR)

109. RETRATOS DO DESENCONTRO (200 POEMAS LONGOS SOBRE ENCONTROS E DESENCONTROS)

115. SOB O OLHAR DE UM POETA (300 POEMAS SOBRE A POESIA - VOL. 2)

117. UM TORNIQUETE CHAMADO SAUDADE (200 POEMAS SOBRE SAUDADE - VOL. 1)

122. MICRO UNI-VERSOS (250 POEMAS CURTOS)

125. UM TORNIQUETE CHAMADO SAUDADE (200 POEMAS SOBRE SAUDADE - VOL. 2)

125. UM TORNIQUETE CHAMADO SAUDADE VOL. 2

135. AQUELA PALAVRA CHAMADA ADEUS (150 POEMAS SOBRE DESPEDIDAS)

139. DIRETO AO CORAÇÃO (150 POEMAS EMOCIONANTES)

140. A SOLIDÃO QUE NUNCA SE ACABA (150 POEMAS SOBRE SOLIDÃO)

141. UM ESPECTRO PERDIDO NA ESCURIDÃO

142. EROTIQUE 13

143. OLYMPUS: LIVRO XIV - ATENAS

144. HISTÓRIAS SURREAIS

145. SOB O OLHAR DE UM POETA 3

148. SOB O OLHAR DE UM POETA 4

150. DE ESQUECIMENTOS E SAUDADES

153. A SOLIDÃO QUE NUNCA SE ACABA (150 POEMAS SOBRE SOLIDÃO - VOL. 2)

SÉRIES:

OLYMPUS - 16 VOLUMES (CADA UM COM 300 POEMAS)

EROTIQUE - 13 VOLUMES (CADA UM COM 50 POEMAS SENSUALMENTE LÍRICOS)

SOB O OLHAR DE UM POETA - 4 VOLUMES (CADA UM COM 300 POEMAS)

UM TORNIQUETE CHAMADO SAUDADE - 2 VOLUMES (CADA UM COM 200 POEMAS)

A SOLIDÃO QUE NUNCA SE ACABA - 2 VOLUMES (CADA UM COM 150 POEMAS)

Participante das antologias:

• “Declame para Drummond 2012” (2012), com o poema “Máscaras”;

• Antologia 2015 – Literatura Goyaz” (2015), com os poemas “Os oceanos entre nós” e “Morpheus”;

• “Desafio” (2016), com os poemas “Finito”,”De solidão e de sonhos” e “Olhar”;

• “Dez Poetas e Eu – Vol. 3” (2016), com os poemas “Átimo”, “Diário”, “Julgamento”, “Roleta russa”, “Buracos negros”, “Paronímia”, “As últimas gotas de orvalho”, “Repositório”, “Simplesmente você” e “Quando eu te conheci”; e

• “Raiz da Poesia” (2017), antologia internacional entre países de língua portuguesa, com os poemas “Os segredos que escondes no olhar”, “Borboleta”, “Autópsia”, “La nuit”, “O tio da suspeita”, “Aldebaran” e “Os sons do silêncio”.

• “1001 Poetas” (2022), da Câmara Brasileira de Livros, com o poema “Coração Azevedo”.

Página no site “Templo de Delfos”, relicário da Literatura:

http://www.elfikurten.com.br/2016/08/marcos-avelino-martins.html

Contato: [email protected]

Celular: (62) 99971-9306

More publications desse autor
See the full list
Printed
$ 21.55
EBook
$ 6.15
Printed
$ 19.15
EBook
$ 4.70
Printed
$ 20.81
EBook
$ 4.70
Printed
$ 21.25
EBook
$ 6.15
Printed
$ 26.01
EBook
$ 6.15
Printed
$ 21.11
EBook
$ 4.70
Printed
$ 20.51
EBook
$ 6.15
Related publications
See the full list
Printed
$ 17.70
EBook
$ 6.15
Printed
$ 47.38
Printed
$ 21.02
EBook
$ 4.70
Printed
$ 47.72
EBook
$ 6.15
Printed
$ 19.01
EBook
$ 4.70
Comments

login Review the book.

0 comments