A Política Alienante

A realidade como princípio da consciência política.

By Jon Brodsky

Book Code: 308020

Categories

Political science, Philosophy, Cultural policy, Practical politics, Social policy

Share this book
This page has been viewed 1979 times since 07/12/2019
Paperback
version
Unavailable
$ 7.61
EBook
version
$ 7.61
Valor total:
$ 41.44
* Does not include GST
This eBook may also be available in the following countries:

Synopsis

A Alienação e o Alienado.

Se você não encontra tempo em sua vida para não sair da alienação ou tornar-se imune a ela, buscando conhecimentos e discernimentos, a Alienação terá todo o tempo do mundo para aliená-lo da falta de conhecimentos e discernimentos.

Se você não acha importante entender a realidade existencial a qual você faz parte, para a Alienação, é a coisa mais importante do mundo torná-lo desentendido e alheio a esta realidade, a qual você faz parte.

Se você não acha importante ter a sua própria personalidade a qual lhe atribuirá uma identidade como um indivíduo que pensa por si mesmo, para a Alienação, é importantíssimo se apropriar de sua personalidade, para lhe atribuir uma identidade coletiva que não permitirá que você pense por si próprio.

Portanto, se você acha que é perda de tempo ler livros e buscar conhecimentos que não serão úteis para ganhar dinheiro, status, elevar sua posição profissional, social, ou para qualquer outra finalidade que visa interesses, saiba que você disponibilizou todo o tempo do mundo, para a ALIENAÇÃO fazer de você o mais perfeito ALIENADO.

Portanto, a Alienação te prepara, e ela mesma te devora ou destrói, porque a Alienação só cria para destruir, e toda a sua destruição é para ela a sua mais plena realização.

Pense nisso e, se preciso for, sinta.

Features

ISBN 978-65-990-7611-4
Number of pages 210
Edition 1 (2019)
Format A5 (148x210)
Binding Paperback
Colour Black & white
Paper type Cream
Language Portuguese

Have a complaint about this book? Send an email to [email protected]

Contact the author

Jon Brodsky

Jon Brodsky (Jonas Peres Loureiro).

Nasceu em São Paulo, mas viveu no sul de Minas Gerais. Autor de um extensa obra, que inclui ensaios filosóficos, textos poéticos e textos aforismáticos. São mais de dez livros publicados, todos escritos ao longo de quinze anos.

Estudante de medicina, deixou a faculdade para empreender no ramo de franquias nos anos noventa, época de efervescente ascensão do sistema de franchising no Brasil.

Porém, nunca deixou sua atividade de escritor, sempre escrevendo e se aprofundando nos estudos de filosofia, frequentando seminários, lendo livros e se especializando. Foi professor da escola dominical e de estudos bíblicos.

Todos os seus livros são embasados atualmente na filosofia de pensadores conversadores como Eric Voegelin, Xavier Zubiri, Louis Lavelle, Kierkegaard, Eric Weil, Platão, Victor Frankl, João Calvino, Aristóteles, Ortega y Gasset, Edmund Burke e outros como Nietzsche, Spinoza, Schopenhauer, David Hume, Kant, Espinosa.

Utiliza-se de uma estilística dissertativa cética-crítica-irônica, e em suas poesias adota estilos aforismáticos hiperbólicos, com cargas dramáticas de semânticas.

Abaixo, algumas de suas principais obras:

• O Salto para a Fé

• A Inteligência Crucificada

• A Inteligência Restaurada

• A Inteligência Transformada

• A Inteligência Conformada

• A Consciência Espiritual

• Nosso caráter procede por Ter, ou por Ser?

• O mundo é um “Grande Marketing da Felicidade”

• A Política Alienante

• A Politica como um Poder

• A Política em OFF

• A Consciência Intelectual

• A Filosofia Transconsciêncial

Sobre meus escritos:

Meus escritos não são resultados de uma mente submetida a normas e técnicas, mas sim de reações de causas e efeitos sob os quais encontro-me biopsicosocialmente inserido. Não pretendo buscar coerências e nem concepções de conjunturas de sistemas ordenados, apenas permito-me ser um SER que procura pensar, sentir e se espiritualizar. Um ser de reações a causas que me afetam espiritualmente, emocionalmente e intelectualmente.

No âmbito das ideias, sou um anão que busca apoiar-se em ombros de mentes gigantes, dos quais não são fontes de ideias que apenas bebo, mas mergulho a fundo, ao ponto de introjetá-las em mim de tal forma a fazê-las parte de mim, pois aproprio-me tão intensamente que sinto-as pertencentes a mim, não se tratando de um descarado plágio intelectual, mas de uma íntima e profunda identificação, tão contundente, que tais ideias se mesclam naturalmente, simbioticamente. Não quero ser um citacionista que reverbera enfadonhamente frases e textos alheios, mas sim um parafraseador de grandes ideias que me inspiram intelectualmente, pois todos que intentam inventar “a roda” no campo das ideias, nada mais fazem do que retirar a circunferencialidade inerente a roda.

More publications dessa editora
See the full list
Printed
$ 19.37
EBook
$ 9.06
Printed
$ 29.68
EBook
$ 9.06
Printed
$ 34.50
EBook
$ 9.06
Printed
$ 19.88
EBook
$ 6.15
Printed
$ 81.74
EBook
$ 9.06
Printed
$ 37.84
EBook
$ 7.61
Printed
$ 53.07
EBook
$ 10.51
Printed
$ 41.83
EBook
$ 7.61
Printed
$ 36.37
EBook
$ 7.61
Printed
$ 30.88
EBook
$ 7.61
Printed
$ 49.19
EBook
$ 10.51
Printed
$ 40.34
EBook
$ 10.51
Related publications
See the full list
Printed
$ 33.56
EBook
$ 6.73
Printed
$ 30.96
EBook
$ 5.28
Printed
$ 24.20
EBook
$ 4.99
Printed
$ 16.49
EBook
$ 4.70
Printed
$ 14.20
EBook
$ 4.41
Comments

login Review the book.

0 comments